11 de janeiro de 2010

Da teoria do assobio, à união.

Um dia destes ao passar pelo Forum dos SuperDragões a frase que deu o título a este post chamou-me a atenção e fez-me pensar.

Estarão os nossos adversários assim tão fortes? Estará o Porto assim tão fraco? Não me parece. Pelo menos a parte em que o Porto era uma equipa fraca. Ou será que o melhor Braga de todos os tempos e o melhor Benfica dos últimos 15 anos só valem mais 4 pontos que a tão anunciada pela imprensa "pior equipa azul-e-branca dos últimos anos"? O que me leva a perguntar: Poderia o Porto fazer melhor 1ª volta do campeonato pressionado tão fortemente pelos seus próprios adeptos e condicionado constantemente por lesões e castigos? Acho que não.
Quando se lê/ouve a imprensa parece que o campeonato já está entregue noutro lado, mas cabe-nos a nós, portistas, mudar a atitude para a 2ª volta e dar à equipa o empurrão que lhe falta para as grandes exibições e assim chegarmos ao tão desejado Penta!

E lembrem-se:
os Tetra-Campeões de Portugal somos nós!