24 de maio de 2011

Afinal, onde está a dúvida?

Ao visitar o site da UEFA podemos facilmente encontrar páginas com o histórial de milhares de clubes europeus. Na página referente a cada clube, existe uma "Sala de Troféus" onde o visitante pode ver o palmarés internacional desse mesmo clube.

Foi isso mesmo que eu fiz hoje para esclarecer as dúvidas lançadas pela imprensa, que teimam em incluir a Taça Latina no lote das competições oficiais. Nem é pelo facto de saber quem tem mais títulos, mas sim pelo facto de alguma imprensa continuar a inventar o que for preciso para tirar o FC Porto do topo.

Na edição de hoje do jornal A Bola, o jornalista João Pimpim considera que o FC Porto e o Benfica estão empatados em número de troféus, ambos com 69. O mais engraçado é o facto de deixar uma nota prévia onde explica que incluíu nas suas contas a Taça Latina, que o Benfica venceu em 1949/50, e as duas Taças Intercontinentais, vencidas pelo FC Porto em 1987 e 2004. Ou seja, ainda esta a fazer o favor ao FC Porto em duas taças enquanto ao Benfica só faz em uma.


Está cada vez mais provado que a realidade é dura para muita gente, por isso o melhor é fugir da verdade. Como escrevi neste post, o FC Porto é o clube português com mais títulos. Se continua com dúvidas visite o site da UEFA e confirme você mesmo. Para facilitar deixo-lhe aqui os links para as "Salas de Troféus", basta clicar no nome do clube que pretende visitar: FC Porto ou Benfica.

Ao jornalista d'A Bola que fez o favor ao FC Porto de incluir a Taça Intercontinental nas contas: ainda bem que não incluiu também o Torneio do Guadiana e a Eusébio Cup, aí o Benfica ficaria na frente. De certeza.