1 de março de 2012

Clássico a cheirar a campeão

Depois de na época 2009/2010 o Benfica ter perdido a oportunidade de se sagrar campeão no Estádio do Dragão, cerca de um ano depois, por capricho do destino, o FC Porto sagrou-se campeão da época 2010/2011 no Estádio da Luz. Ora, uma vez mais por capricho do destino, FC Porto e Benfica defrontam-se novamente esta jornada com muita coisa em jogo.

Embora ainda falte muito para o fim do campeonato, o vencedor deste clássico será o grande favorito e o mais que provável campeão 2011/2012. A equipa que sair derrotada ficará com o Sp. Braga à perna, partindo do principio que estes vencem o seu jogo. Em caso de empate perspectiva-se uma luta a três pelo primeiro lugar até ao cair do pano.

Este cenário parecia impossível há duas jornadas atrás, mas a derrota do Benfica em Guimarães e o empate em Coimbra permitiram a FC Porto e Sp. Braga recuperarem cinco preciosos pontos para o até então líder.

Como portista espero que o FC Porto mostre toda a sua garra e consiga trazer os três pontos, e muito provavelmente o título, para a Invicta.