26 de abril de 2012

Afinal faltam-nos três vitórias

Desde dia 6 de Março de 2012 que venho a fazer uma espécie de contabilidade dos pontos que faltam para que o FC Porto volte a ser campeão. Esta semana fiquei a saber que muito provavelmente terei de fazer estas contas novamente. Isto porque os jogadores da União de Leiria não recebem os seus salários à cerca de quatro meses e ameaçam faltar aos jogos que faltam realizar caso a situação não seja regularizada.

Se o clube de Leiria comunicar à Liga a sua desistência todos os seus jogos serão anulados, o que fará com que o FC Porto fique sem seis pontos enquanto o Benfica ficaria apenas sem três porque ainda só jogou por uma vez com a União de Leiria.

Embora o FC Porto fique com três jogos para disputar e o Benfica apenas com dois, a situação não deixa de ser prejudicial para o líder do campeonato pois perde a vantagem de quatro pontos para o segundo classificado para apenas um. Claro que há a hipótese de recuperar a vantagem, mas passamos de uma situação de vantagem de quatro pontos para uma situação de possível vantagem de quatro pontos.

Mesmo a luta entre Benfica e Sp.Braga ficaria viciada pois a equipa do Minho perdeu um dos jogo com a União de Leiria e assim sendo mantinha a diferença de três pontos para o Benfica mas ficaria com a vantagem de poder igualar os encarnados na tabela na jornada em que o Benfica iria defrontar a equipa leiriense.

Esqueça as contas que fiz aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Neste momento o melhor é vencer os últimos três jogos e no fim fazer as contas para aí sim, festejar caso haja motivo para tal.