13 de abril de 2012

Ainda faltam 8 pontos!


Depois de ter vencido o Sp.Braga e ter visto o Sporting vencer o Benfica, o FC Porto ficou numa posição muito favorável para se sagrar campeão pela segunda vez consecutiva.

Nota-se agora no universo portista um optimismo que não esteve presente por muitas vezes durante a época, mas espero que a equipa não deixe que esse optimismo se transforme em euforia desmedida ou em ansiedade. O campeonato não está ganho, ainda nos faltam oito pontos para podermos dizer "este já é nosso!".

A quatro jogos do final da época falta defrontar Beira-Mar, Marítimo, Sporting e Rio Ave. Embora duas vitórias e dois empates sejam o suficiente para vencer a liga, espero que a equipa tenha a ambição e a capacidade de vencer todos os jogos. Até porque este fim-de-semana o campeonato está parado e tudo indica que assim todo o plantel estará apto para defrontar o Beira-Mar, com excepção de Álvaro Pereira (cumpre um jogo de castigo após ter visto o 9º amarelo), Cristian Rodríguez (foi afastado do plantel) e Rafa (lesão).

Faltam quatro jornadas para terminar uma época bastante a baixo do que toda a gente esperava e onde muitos deram o campeonato como perdido. Neste momento é altura para pensarmos em vencer estas últimas partidas e no final, e só no final, fazer um balanço do que foi feito e começar a arrumar a casa que bem precisa de ser arrumada. Isto porque a próxima época terá de ser melhor do que esta. Muito melhor.