1 de abril de 2012

Com Fernando a música é outra

Quem viu os jogos do FC Porto em que o Fernando não jogou e viu agora este FC Porto - Olhanense, com certeza que reparou que há uma grande diferença no comportamento da equipa portista em campo com e sem o brasileiro.

Com o melhor médio a recuperar bolas da liga em campo, a equipa do FC Porto ganha capacidade de pressionar o adversário quando está em situação defensiva e, o mais importante, consegue libertar os dois laterais para o ataque quando está na posse da bola. Foi possível ver por várias vezes o Fernando a recuar para junto de Otamendi e Maicon e formar uma espécie de linha defensiva a três.

Os Dragões podem aproveitar assim a tendência de James e Hulk em procurarem jogo interior sem perder a capacidade de jogar pelos flancos. Aliado a isto está ainda o facto de Lucho poder jogar mais recuado onde pode realmente fazer a diferença, pois James ocupa bem os espaço que há entre o meio-campo e o ponta-de-lança.

Com Danilo cada vez mais próximo do regresso, o FC Porto tem agora a oportunidade de terminar a época a praticar um bom futebol e renovar assim o título de campeão.