7 de maio de 2012

Pré-campanha de Vieira já começou


Depois de ter estado em retiro espiritual no Brasil (as más línguas dizem que fugiu à contestação dos adeptos quando a confirmação do FC Porto como campeão se aproximava), Luís Filipe Vieira regressou em grande e já deu missões a todos os seus lacaios.

Como era de prever a campanha de Vieira não é mostrar um projecto sólido para o Benfica. O projecto de Vieira assenta em dois pressupostos: Denegrir a imagem do FC Porto e a utopia.

 As entrevistas nos órgãos oficiais do clube têm-se multiplicado. Desde as promessas de António Carraça por um Benfica a lutar pela Liga dos Campeões à BenficaTV, passando pela entrevista de Jorge Jesus ao jornal A Bola afirmando que não está disponível para treinar o FC Porto, acabando no pau-mandado número um - João Gabriel - a afirmar que a classificação da liga está viciada por causa dos erros de arbitragem.

Tudo isto é uma história já gasta nos últimos anos, mas parece resultar na grande maioria dos benfiquistas. Espero que os sócios do Benfica que subscrevem a ideologia de Luís Filipe Vieira tenham a disponibilidade de no próximo acto eleitoral votarem no mesmo. Que personagens como Jorge Jesus, António Carraça e João Gabriel se mantenham e se sirvam do Benfica durante muitos anos.