28 de agosto de 2013

Então e o Cubillas?

A três dias do final da votação e já depois de quase toda a Bluegosfera ter falado no assunto, resolvi debruçar-me sobre a votação organizada pelo FC Porto que tem como objectivo eleger o melhor onze de sempre do clube. Com 55 nomeados, cinco por posição, a escolha não se adivinha fácil, embora haja posições em que o escolhido parece ser unânime, como podem ver pela compilação de onzes feita no Porta19.

Depois de consultar a lista a pergunta que deu o titulo a este post não me saía da cabeça. Embora não fosse sequer nascido quando o peruano jogava, sempre ouvi dizer maravilhas daquele que muitos consideram o melhor jogador estrangeiro de sempre que passou pelo FC Porto. Entre essas maravilhas encontram-se os 65 golos em 108 jogos de Dragão ao peito ou ainda o facto do Barcelona ter pagado ao FC Porto para jogar um amigável em Camp Nou para que os adeptos blaugrana tivessem a oportunidade de o ver jogar. Mais recentemente, em 2004, figurava nos 50 melhores jogadores do Século XX para a FIFA.

Não seria isto tudo motivo suficiente para que fosse incluído na lista de 15 médios que foram a votos? Ou foi simplesmente esquecido por quem fez as nomeações?