15 de novembro de 2013

Novo fcporto.pt

O site oficial do FC Porto era das poucas coisas que reunia unanimidade entre os portistas: era um verdadeiro desastre. O design estava ultrapassado e a informação desactualizada, algo impensável em pleno Século XXI.

Hoje o clube colocou online uma nova versão do fcporto.pt. Além do novo grafismo, existe agora uma nova variedade de conteúdos. Os jogadores da equipa principal têm uma ficha individual, pode consultar a agenda e calendário oficiais do clube, dar uma vista de olhos nas fichas de jogo, ver a classificação de Primeira e Segunda Liga, aproveitar a nova zona dedicada aos adeptos com vários conteúdos multimédia ou consultar o palmarés actualizado da equipa de futebol profissional. No entanto, o maior destaque vai para a renovada loja online que, à primeira vista, se encontra bem mais organizada e actualizada que a anterior e para a zona dedicada à história do clube.

Existem alguns aspectos a melhorar, tais como as secções da Equipa B, Formação ou Modalidades, que se encontram ainda bastante incompletos. Agora é preciso que o site não caia no esquecimento e que seja actualizado - tanto a nível gráfico como de conteúdos - de forma rápida e eficaz, algo que não acontecia com o anterior.