13 de janeiro de 2014

Otamendi, o construtor de jogo





As imagens falam por si e são o espelho daquilo que tem sido o futebol do FC Porto esta época. E pensar que foi para isto que o argentino entrou para o lugar que ultimamente vinha a ser ocupado por Maicon... Alguém que me arranje os números de telefone dos empresários do Otamendi e do Paulo Fonseca. Se não for a tempo de ter uma carreira como jogador posso sempre tentar como treinador.

4 comentários:

  1. é verdade que chuta para o ar, mas a quem havia de passar a bola? o meio campo nem se vê. Ele parece que até pediu para não lhe passarem a bola, no jogo da luz. Se o Mangala não se pode livrar da bola, para que a passa ele ao Otamendi que ainda está mais tapado? É o que eu chamo de assistências para perda de bola.

    ResponderEliminar
  2. É verdade que o meio-campo está um desastre, mas num passado recente a equipa trocava a bola com paciência e se fosse preciso atrasava-a ao guarda-redes. Agora há quem a chute à primeira oportunidade para onde está virado. Há quem lhe chame pragmatismo e defenda que é assim deve fazer um defesa. Eu chamo-lhe cobardia.

    ResponderEliminar
  3. meus caros,

    muito obrigado! pelas imagens que disponibilizaram. explico.
    em especial nesta aqui, conseguimos perceber a ineficácia do duplo-pivôt, não só a atacar mas sobretudo a defender.
    repare-se onde está o Fernando, depois do Lucho perder a bola, e da autêntica "avenida" que se abre para o Markovic. lances como este acontecem às dezenas por jogo e independentemente do adversário em causa...
    assim, fica mesmo muito difícil ganhar jogos, com a defesa em permanente sobressalto...
    é pena que o nosso treinador ainda não o tenha percebido. deve ser da sua confiança cega...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II



    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Comentei o mesmo com a colega de "redacção" aqui do blog, Miguel. É evidente que com o Fernando a tapar aquele buraco aquela jogada morria logo ali e só uma pessoa é que não vê...

    ResponderEliminar