24 de outubro de 2014

FC Porto à procura de novos patrocinadores

Os últimos dias foram preocupantes para os portistas. Quase em simultâneo à notícia de que a SAD fechou a época 2013/2014 com €40,7 milhões de prejuízo, foi tornado público por Fernando Gomes que o FC Porto teria de procurar novo(s) patrocinador(es) frutos das situações vividas pelo BES (agora Novo Banco) e a PT, os dois maiores patrocinadores do clube.

Recentemente, ainda antes do anúncio feito por Fernando Gomes, surgiu o rumor de que o FC Porto não renovaria com a PT e que havia interesse do actual patrocinador do Atlético de Madrid em patrocinar também os Dragões. O rumor ganhou mais força quando o próprio Hafiz Mammadov confessou ao Canal+ (França) que tem planos para investir no FC Porto.

Outra possibilidade chega de África. Talvez devido ao Clássico do passado sábado, passou despercebido quase a toda a gente o protocolo que o FC Porto assinou com a Academia de Futebol de Angola, propriedade do presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos. Curiosamente, também o presidente angolano tem ligações com o Azerbaijão. Será que esta parceria fica por aqui ou será o inicio de algo maior?

Recordo que durante algum tempo correu o rumor de que o Benfica estaria a ser financiado com dinheiro angolano via Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos. Estará o FC Porto a tentar fechar a torneira ao maior rival enquanto tenta levar a água ao próprio moinho? Ou todas estas ligações não passam de coincidências? As respostas surgirão nos próximos tempos.