10 de dezembro de 2014

Exclusivo Portistas Anónimos: Danilo fora do Clássico


Depois de toda a polémica em volta da decisão do Belenenses em não utilizar dois dos melhores jogadores do plantel no jogo contra o Benfica, as Águias continuam numa maré de sorte no que às indisponibilidades nos planteis adversários diz respeito. Os Azuis do Restelo alegaram que Miguel Rosa e Deyverson não estariam psicologicamente preparados para defrontar o Benfica porque já estiveram ao serviço desse clube e poderão voltar a estar um dia. Foi uma decisão tomada para defender apenas e só os maiores interesses do Belenenses e parece que o FC Porto se prepara para fazer o mesmo. O nosso blog está em condições de adiantar que Danilo não se sente preparado para defrontar uma vez mais uma equipa pela qual esteve em vias de assinar. Embora já o tivesse feito no passado, o jovem brasileiro garante que não o fará novamente enquanto não conseguir esquecer as rondas negociais com o emblema da Luz.

Alex Sandro, que se encontra na mesma situação que Danilo, estará em dúvida até à hora do jogo, pois quando confrontado com a notícia de que o camisola 2 não jogaria ficou visivelmente afectado com a situação. O lateral esquerdo teme agora que um possível erro no Clássico de domingo seja interpretado como voluntário pelos portistas e pela comunicação social devido à quase-relação que teve com o Benfica. Neste momento é a principal preocupação dos psicólogos do clube e só o tempo dirá se o conseguem recuperar ou não.

Sabemos ainda que Lopetegui não gosta de facilitar nestes casos e que não força os jogadores a jogar quando estes não se sentem preparados emocionalmente. Segundo o que nos foi dito, terá sido mesmo por motivos psicológicos que Quaresma não foi convocado para o jogo com o Paços de Ferreira e Casemiro para a deslocação a Coimbra. O português não se sentia cómodo com a ideia de jogar contra uma equipa onde alinha um ex-namorado de uma prima afastada (não nos adiantaram nomes), enquanto o brasileiro rejeitou completamente a hipótese de defrontar a Briosa porque em tempos já foi também ele próprio um estudante.

Notícia a desenvolver nos próximos dias pela comunicação social.