20 de novembro de 2016

Exclusivo Portistas Anónimos - Guia prático para tirar pontos ao FC Porto


O Portistas Anónimos teve acesso àquilo que se pode considerar como sendo um guia para impedir o FC Porto de vencer jogos e que vai sendo distribuído pelos vários adversários que os azuis e brancos enfrentam. A ver abaixo:

"Sendo o Futebol Clube do Porto (FCP de agora em diante) um alvo a abater, é importante que aquele que tente levar essa tarefa avante tenha em atenção os seguintes pontos:

1) Confia na equipa de arbitragem. Sê cordial com os árbitros e seus auxiliares, eles estão ali para te facilitar a vida sempre que necessário.

2) Nunca jogues o jogo pelo jogo. Tentar jogar contra o FCP olhos nos olhos não está ao alcance de qualquer um. Fecha-te no próprio meio-campo, ou na própria área se necessário, e contenta-te com o pontinho. Quem sabe se um lance fortuito não te dá algo mais.

3) Mantém-te no jogo. Caso o FCP se coloque em vantagem no marcador mantém a calma. Ir em busca do empate de forma desesperada pode resultar num segundo golo portista. Com a desvantagem mínima tudo é possível, mais do que isso pode significar que a equipa de arbitragem dê o jogo por perdido e se desinteresse de te auxiliar.

4) Perde tempo. 90 minutos são uma eternidade. Sempre que possível demora a repor a bola em jogo ou pede a entrada da equipa médica. Se fores substituído, sai o mais lentamente que te for possível. O árbitro encarregar-se-á de te proteger e de garantir que esse tempo não será restituído sob a forma de tempo de compensação.

5) Recorre à falta. Nem sempre é possível parar os jogadores do FCP de forma legal. Assim sendo, é importante que adoptes um comportamento antidesportivo sempre que necessário de forma a que a tua baliza fique fora de perigo. A equipa de arbitragem fará vista grossa à grande maioria destas infracções.

6) Usa os braços. Agarra e empurra os jogadores do FCP sempre que houver necessidade disso. Cortar a bola com a mão também é aceitável em qualquer parte do campo. Uma vez mais terás de confiar que a equipa de arbitragem estará ali para te proteger.

7) Corre como nunca. Usa aquela energia extra que poupaste em certos jogos sempre que defrontares o FCP. Por vezes, um esforço extra pode transformar uma derrota num empate ou um empate numa vitória.

8) Sê prestável para a comunicação social. Tal como tu, a generalidade dos media quer o FCP derrotado. Assim sendo, é natural que fiquem frustrados caso falhes esse objectivo e descarrem um pouco em ti ou nos teus companheiros. Tenta entender o lado deles e lembra-te: da próxima vez, caso corra melhor, serás elevado a herói pelos mesmos que agora te pisam!"