Mostrar mensagens com a etiqueta Sporting CP. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sporting CP. Mostrar todas as mensagens

10 de maio de 2012

Rui Santos, o pseudo-intelectual

Quem tem estômago para ler os artigos de opinião de Rui Santos no Record ou de ouvir os seus delírios no "Tempo Extra" da SIC Notícias, já sabe que a honestidade não é o ponto forte deste senhor.

O seu benfiquismo não assumido impede-o de ser isento nas suas opiniões. Isso não seria problema nenhum se ele o admitisse, mas ele próprio se considera uma pessoa isenta.

Hoje, no jornal Record, pode ler-se no artigo de Rui Santos que é um facto que as arbitragens provocaram danos a Sporting e Benfica na segunda volta do campeonato. E que exemplos dá ele para provar isso? Nenhum. Ou seja, temos de confiar na palavra dele.

Toda a gente viu o que se passou em Barcelos no Gil Vicente - FC Porto e toda a gente viu que o FC Porto venceu bem o Benfica na Luz e o Sporting no Dragão. É claro que as pessoas como o Rui Santos não conseguem ver para lá do óbvio e o golo do Maicon será sempre o único lance polémico do Benfica - FC Porto, ignorando assim os vários lances que o FC Porto se pode queixar. Já no jogo FC Porto -Sporting o árbitro expulsou bem dois jogadores do Sporting e assinalou correctamente uma grande-penalidade a favor do FC Porto. Conclusão: choro dos sportinguistas e um conveniente ombro amigo por parte dos benfiquistas.

Rui Santos vem agora com estas falas mansas tentar puxar os sportinguistas para o lados dos benfiquistas, numa espécie de irmandade contra o FC Porto, como nos bons velhos tempos.

6 de maio de 2012

E o Sporting é o nosso grande humor...

Depois de ter sido campeão na jornada anterior, o FC Porto recebeu e venceu por 2-0 o Sporting CP. O resultado podia ter sido bem mais dilatado, não fosse a falta de calma dos jogadores portistas em frente da baliza. Já o Sporting teve apenas uma hipótese de golo iminente numa bola de Polga ao poste.

O que mais me deixou admirado foi a polémica em volta do árbitro, já que o sportinguistas voltaram ao seu papel de coitadinhos a queixarem-se da arbitragem. Depois da expulsão de Onyewu por acumulação de amarelos numa falta clara por trás sobre Hulk e um penalty numa falta evidente, a pés juntos e em zona frontal no limite da pequena-área, sobre James que resultou na expulsão do jogador do Sporting, hoje um pouco por toda a imprensa dá-se destaque às queixas dos sportinguistas para com a arbitragem.

É engraçado que o façam depois do árbitro ter perdoado um cartão amarelo a Carrillo logo aos 4 minutos por simulação grosseira, que lhe valeria a expulsão por acumulação de amarelos aos 17 minutos após entrada dura sobre Alex Sandro. O mesmo critério largo do árbitro não foi aplicado ao Fernando, que viu o segundo amarelo por acumulação de faltas num lance em que nem falta fez.

Na capa do nojento jornal A Bola pode ler-se que "os leões podem queixar-se do exagero disciplinar de Pedro Proença na expulsão direta de Polga e no primeiro amarelo a Onyewu". Toda a gente sabe por quem e para quem este jornal é escrito, por isso outra coisa não seria de esperar. Pode ser que um dia eles escrevam que desde que foi levantado o castigo a Hulk que nunca mais o FC Porto perdeu para o campeonato com o Incrível em campo.

As vitórias do FC Porto incomodam muita gente mas, como diz a sabedoria popular, os cães ladram e a caravana passa.

30 de março de 2012

Obrigatório vencer

O FC Porto tem obrigatoriamente de vencer este jogo frente ao Olhanense para continuar a depender apenas de si para revalidar o título de campeão de Portugal. Imediatamente após o final do FC Porto-Olhanense, começa no Estádio da Luz o Benfica-Sp.Braga. Este facto dá ainda mais importância à vitória neste jogo, pois já é certo que pelo menos um dos adversários directos perderá pontos.

Partindo do princípio que o FC Porto vence o seu jogo, os seguintes cenários são possíveis:
  • Sp.Braga e Benfica empatam: o FC Porto assume o primeiro com um ponto de vantagem sobre o Sp.Braga e três sobre o Benfica. Com esta combinação de resultados o empate em Braga na próxima jornada é suficiente para o FC Porto manter a primeira posição, mesmo que o Benfica vença o Sporting em Alvalade.
  • Sp.Braga vence o Benfica: o Sp.Braga mantém-se como líder da classificação com um ponto de vantagem sobre o FC Porto e cinco sobre o Benfica. Com esta combinação de resultados o FC Porto terá de vencer em Braga para voltar a liderar a classificação.
  • Benfica vence o Sp.Braga: o FC Porto passa a liderar o campeonato com um ponto de vantagem sobre o Benfica e dois sobre o Sp.Braga. Se isto acontecer, o FC Porto terá de vencer em Braga para continuar líder independentemente do resultado do Sporting-Benfica.
Olhando a estes cenários, parece-me evidente que o melhor resultado para o Benfica-Sp.Braga será mesmo o empate.

São muitas contas. Contas essas que eram completamente desnecessárias se a nossa equipa tivesse comprido o seu dever frente à Académica e ao Paços de Ferreira, para falar apenas nos deslizes mais recentes. Agora não temos outra solução a não ser vencer os nossos jogos todos, caso contrário o título poderá torna-se numa miragem.